domingo, 30 de agosto de 2009

Língua - Meu time levou dois GOIS ontem por falha dos zagueiros:


Não estou tomado por uma loucura momentânea ou sonolento em forma demasiada...o café que bebo nesse momento contém somente cafeína desprovida de conhaque ou afins...eu escrevi que meu time falhou em dois GOIS mesmo. As palavras em nossa Língua que acabam em 'L' possuem a característica de ter final 'IS'...vide: motel-motéis, pastel-pastéis, quartel-quartéis, real-reais, sinal-sinais,etc. sendo o termo GOL já uma palavra da Língua Portuguesa,pois do inglês : GOAL. Português: gol ( sem o A ) devemos seguir a regra de nossa Língua., está aí a declaração do mestre Pasquale que não me deixa mentir......saia por aí e escreva,fale gois.....concordo que muitos rirão de você,caçoarão até por vezes,heheehehh...mas e daí?! tu estarás certo.

Nenhum comentário:

Postagem mais Recente

Concordância Nominal ? O básico está aqui.

CONCORDÂNCIA NOMINAL                                 O artigo, o adjetivo, o pronome adjetivo e o numeral concorda...

Postagens mais Visitadas